Radio verdade que Liberta

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Citações sobre o estudo da Bíblia

Citações sobre o estudo da Bíblia


lâmpada


A ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo. -Jerome, AD 340-420

Ouve, ó Israel: o Senhor nosso Deus é o único Senhor; e amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma e com todas as tuas forças. E estas palavras, que eu hoje te ordeno, estarão sobre o teu coração: e tu ensiná-los diligentemente a teus filhos, e deverás falar deles quando te assentares em tua casa, e quando tu andando pelo caminho, e quando tu deitares e quando te levantares-se. E atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E te escreve-as nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.
- Moisés, em Deuteronômio 6: 4-9   
Nós falhamos em nosso dever de estudar a Palavra de Deus não tanto porque é difícil de entender, não tanto porque é maçante e chato, mas porque é trabalho. Nosso problema não é uma falta de inteligência ou uma falta de paixão. Nosso problema é que somos preguiçosos.
- RC Sproul   
Para obter o sabor de uma erva, ele deve ser pressionado entre os dedos, por isso é o mesmo com as Escrituras; o mais familiar que se tornam, mais eles revelam seus tesouros escondidos e produzir suas riquezas indescritíveis.
- João Crisóstomo, 347-407   
O Novo Testamento está oculto no Antigo, eo Antigo Testamento é revelado no Novo.
- Agostinho, 354-430   
Apesar de nossos clérigos avarentos são completamente levado por suborno, heresia e muitos outros pecados, e embora eles desprezam e opor-se a Escritura, tanto quanto eles podem, ainda assim as pessoas comuns gritam para a escritura, para conhecê-lo, e obedecê-la , com grande custo e perigo para suas vidas
Prólogo do Wyclif Bíblia, c. 1395.   
Mark lugares simples e manifestos de as Escrituras, e em lugares duvidosos ver tu adicionar nenhuma interpretação contrária a eles; mas (como Paul diz) vamos todos ser moldável e concordando com a fé.
- William Tyndale, Prefácio para o Novo Testamento, 1526.   
Nossos hipócritas maliciosos e astutos ... com arrancando a escritura para sua própria finalidade contrária limpo até o processo, ordem e significado do texto ... assim iludir [os leigos] em descanting sobre ele com alegorias, e surpreendê-los expondo- em muitos sentidos antes de os leigos ignorantes (quando se tem apenas um sentido literal simples, cuja luz as corujas não pode habitar), que embora tu sentir no teu coração e arte certeza de como isso tudo é falso que eles dizem, ainda poderias tu não resolver seu enigmas sutis. Que coisa só me mudou-se para traduzir o Novo Testamento. Porque eu tinha percebido pela experiência, como a impossibilidade de definir as pessoas leigas em qualquer verdade, exceto a escritura foram claramente estabelecidas diante de seus olhos na sua língua materna, para que pudessem ver o processo, ordem e significado do texto.
- William Tyndale, Prefácio para o Pentateuco de 1530.   
Mais uma vez, deve ajudar muito te entender escritura, se tu marcar não só o que é falado ou escrito, mas de quem, e àqueles a quem, com que palavras, em que momento, onde, ao que intenção, com o que circunstância, considerando o que vai adiante, eo que vem após. Para haver algumas coisas que são feitas e escritas, com a intenção de que nós devemos fazer o mesmo: como quando Abraão crê Deus, é obediente até à sua palavra, e defendeth Lot seu parente do errado violento. Há também haver algumas coisas que estão escritas, com a intenção de que nós evitarmos tais como. Como quando David deitar com a mulher Urias ', eo fez para ser morto. Portanto (digo eu) quando lês escritura, ser sábio e prudente, e quando tu commest a essas estranhas maneiras de falar e adivinhações, a essas parábolas e similitudes, a tais sonhos ou visões como estão escondidos desde a tua compreensão, cometê-los até Deus ou para o dom do seu Espírito Santo para os que são melhor aprendidas do que tu.
- Miles Coverdale, Prefácio para a Bíblia de 1535.   
Mas ainda vos dizer que eu não consigo entender isso. Que maravilha? Como hás entender, se não queres ler, nem olhar para ele? Pegue os livros em tuas mãos, leia toda a história, e que tu entendes, mantê-lo bem na memória; que tu não entendes, lê-lo novamente, e novamente. Se tu não pode nem por isso venha com isso, aconselhar-se com algum outro que é melhor aprendido. Vai para tua cura e pregador;mostra-te a ser desejoso de conhecer e aprender, e eu não tenho dúvida, mas Deus - vendo a tua diligência e prontidão (se ninguém mais te ensinar) - vai-se digne com o Seu Espírito Santo para iluminar-te, e abrir-te o que era trancada por ti.
- Thomas Cranmer, Prefácio da Grande Bíblia, 1540.   
E considerando o quão difícil uma coisa é compreender as Sagradas Escrituras, e que erros, seitas e heresias crescem diariamente por falta do verdadeiro conhecimento deles, e quantos são desencorajadas (como eles fingem) porque eles não podem alcançar a verdadeira e significado simples do mesmo, nós temos nos esforçado tanto pela leitura assídua dos melhores comentários, e também pela conferência com os irmãos piedosos e eruditos, para reunir breves anotações sobre todos os lugares difíceis, bem como para a compreensão de tais palavras como são obscuras, e para a declaração do texto, como para a aplicação da mesma, como pode mais pertencer à glória de Deus e para a edificação da sua Igreja.
Genebra Bíblia Prefácio de 1560.   
Pois, embora, tudo o que é necessário são manifestas, como diz S. Crisóstomo, e como S. Agostinho, naquelas coisas que são claramente estabelecidos nas Escrituras, todas essas questões são encontrados que a preocupação Fé, Esperança e Caridade. No entanto, por tudo o que ele não pode ser dissimulado, que, em parte, ao exercício e aguçar nossa inteligência, em parte para afastar os curiosos de aversão deles para o seu todos os lugares clareza, em parte também para agitar a nossa devoção a implorar a ajuda do espírito de Deus pela oração e, por último, para que possamos ser para a frente a procurar ajuda de nossos irmãos por conferência, e nunca desprezar aqueles que não ser em todos os aspectos tão completo como deveriam ser, sendo a buscar em muitas coisas nós mesmos, que tem agradado a Deus em sua divina providência, aqui e ali para espalhar palavras e frases de que a dificuldade e doubtfulness ...
King James Version Prefácio, 1611.   
Eu quero saber uma coisa, o caminho para o céu: como pousar em segurança em que costa feliz. O próprio Deus condescendeu em ensinar o caminho; para este fim, ele veio do céu. Ele tem escrito para baixo em um livro. O me dar aquele livro! A qualquer preço dá-me o Livro de Deus! Eu tenho isso: aqui é o conhecimento suficiente para mim. Deixe-me ser homo unius libri. Aqui, então, eu sou, longe dos caminhos ocupados dos homens. Sento-me sozinho; só Deus é aqui. Na sua presença abro, eu li seu livro; para este fim, para encontrar o caminho para o céu. Existe uma dúvida sobre o significado do que eu li? Será que qualquer coisa aparecem escuras ou intrincada? Eu levanto o meu coração ao Pai das Luzes. "Senhor, não é tua palavra, se alguém tem falta de sabedoria, peça-a ele de Deus? Tu dás liberalmente e não upbraidest. Tu o disseste, se for o caso estar disposto a fazer a tua vontade, ele saberá. Eu estou disposto a fazer. Deixe-me saber a tua vontade. "Eu, então, procurar depois e considerar passagens paralelas das Escrituras, comparando coisas espirituais com espirituais. Medito sobre o mesmo, com toda a atenção e seriedade de que minha mente é capaz. Se alguma dúvida ainda permanecer, eu consulto aqueles que são experientes nas coisas de Deus: E, em seguida, os escritos em que ser mortos, eles ainda falam. E o que eu, assim, aprender, que eu ensino.
-João Wesley, Prefácio de Sermões em várias ocasiões, 1746.   
Na linguagem dos escritos sagrados, podemos observar a máxima profundidade, juntamente com a maior facilidade. Todas as elegâncias de compostura humanos afundar em nada antes que ele: Deus não fala como homem, mas como Deus. Seus pensamentos são muito profundas; e daí as suas palavras são de virtude inesgotável. E a linguagem de seus mensageiros também, é exatamente no mais alto grau, porque estas palavras que foram dadas a eles responderam com precisão a impressão feita em suas mentes: e, portanto, Lutero diz, "a divindade é nada além de uma gramática da língua do Espírito Santo . " Para entender isso deveras, devemos observar a ênfase que se encontra em cada palavra; os santos afetos expressa assim, e os temperamentos mostrei por cada escritor.
- John Wesley, Prefácio para o Novo Testamento, 1754.   
ESTE LIVRO contém a mente de Deus, o estado do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores ea felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e as suas decisões são imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para apoiá-lo e conforto para animá-lo. É o mapa do viajante, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e charter do cristão. Aqui o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas. Cristo é o seu grande objetivo, nosso bom é o seu design e da glória de Deus o seu fim. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés. Leia devagar, frequentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no julgamento, e será lembrado para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam com seu sagrado conteúdo.
Anonymous   
Nascido no Oriente e vestido de forma Oriental e imagens, a Bíblia anda pelas formas de todo o mundo, com os pés familiares, e entra em terra após terra para encontrar o seu próprio em todos os lugares.Ele aprendeu a falar em centenas de idiomas para o coração do homem. Ele vem para o palácio de dizer ao monarca que ele é um servo do Altíssimo, e na casa de campo para assegurar o camponês que ele é um filho de Deus. As crianças ouvem suas histórias com admiração e prazer, e homens sábios ponderá-las como parábolas da vida. Tem uma palavra de paz para o tempo de perigo, uma palavra de conforto para o tempo de calamidade, uma palavra de luz para a hora das trevas. Seus oráculos são repetidos na assembléia do povo, e seus assessores sussurrou no ouvido do solitário. Os ímpios e tremer o orgulho em suas advertências, mas para os feridos e penitente que tem a voz de uma mãe. O deserto eo lugar solitário foram feitas contente por ele, eo fogo na lareira acendeu a leitura de suas páginas bem-vestida. Ele teceu-se em nossos sonhos mais queridos; para que o amor, a amizade, simpatia e devoção, a memória ea esperança colocar as belas vestes de seu discurso precioso, a respiração de incenso e mirra.
- Henry van Dyke   
A Bíblia é um corredor entre duas eternidades para baixo que anda o Cristo de Deus; Seus passos invisíveis ecoam através do Velho Testamento, mas encontrá-Lo face a face na sala do trono do Novo; e é através de que só Cristo, crucificado para mim, que eu encontrei o perdão dos pecados ea vida eterna. O Antigo Testamento é resumida na palavra de Cristo; o Novo Testamento está resumida na palavra de Jesus; e com o resumo de toda a Bíblia é que Jesus é o Cristo.
- Bispo Pollock   
Todas as coisas na Escritura não são iguais em si, nem tanto claro a todos; contudo, as coisas que são necessárias para ser conhecido, acreditado, e observou, para salvação, são tão claramente proposto e aberto em algum lugar da Escritura ou outro, que não só os doutos, mas os indoutos, no devido uso dos meios ordinários , podem alcançar uma suficiente compreensão delas ... A regra infalível de interpretação da Escritura é a própria Escritura; e, portanto, quando há uma questão sobre o verdadeiro e pleno sentido de qualquer escritura (o que não é múltiplo, mas único), ele deve ser estudado e compreendido por outros textos que falem mais claramente.
Confissão de Fé de Westminster, 1647.
A fim de ser capaz de expor as Escrituras, e como uma ajuda para seus estudos púlpito, você precisa estar familiarizado com os comentaristas: um exército glorioso, deixe-me dizer-lhe, cujo conhecimento será o seu prazer e lucro. Claro, você não é como esses sabichões que pensar ou dizer que você pode expor a Escritura sem assistência das obras de teólogos e homens cultos que têm trabalhado antes no campo da exposição. Se você é de opinião que, pray permanecer assim, por que você não vale a pena o trabalho de conversão, e como um pequeno círculo que pensam com você, iria ressentir-se da tentativa como um insulto à sua infalibilidade. Parece estranho, que certos homens que falam muito do que o Espírito Santo revela a si próprios, deveria pensar tão pouco do que ele revelou para os outros.
- CH Spurgeon, comentando e Comentários, 1890.
Os homens devem interpretar com o melhor de sua capacidade de cada parte específica da Escritura separadamente, e, em seguida, combinar tudo o que as Escrituras ensinam a cada assunto em um todo coerente, e depois ajustar seus ensinamentos sobre assuntos diferentes na consistência mútua como partes de um sistema harmonioso. Todo estudante da Bíblia deve fazer isso, e todos tornar óbvio que eles fazem isso com os termos que eles usam em suas orações e discurso religioso, quer admitir ou negar a propriedade de credos humanos e confissões. Se eles se recusarem a assistência proporcionada pelas declarações de doutrina lentamente elaborados e definidos pela Igreja, eles devem fazer a sua própria crença por sua própria sabedoria sem ajuda. A verdadeira questão não é, como muitas vezes fingia, entre a palavra de Deus e do credo do homem, mas entre o experimentado e provou fé do corpo coletivo do povo de Deus, eo julgamento privado ea sabedoria sem ajuda do repudiator de credos.
Todo aquele que sabe o que é para dar uma lição ou um endereço ocasionalmente sobre a Escritura está ciente de como o versículo ou parágrafo em que ele teve de se preparar para falar se destaca em sua Bíblia depois do resto do texto, como se a sua cartas foram estampados na página. Algo assim a despertar a mente e concentrar a atenção deve ser concebido por cada um; porque não é mera leitura, mas a meditação - "meditação o dia todo", como diz o salmista - que extrai a doçura eo poder fora das Escrituras.
- Dr. James Stalker, como estudar a Bíblia de 1895.
Eu tinha então, e em outras vezes, o maior prazer em Sagradas Escrituras, de qualquer livro qualquer. Muitas vezes em lê-lo, cada palavra parecia tocar meu coração. Eu senti uma harmonia entre algo em meu coração, e aquelas doces palavras poderosas. Eu parecia muitas vezes para ver tanta luz, exibido por cada frase, e como um alimento refrescante arrebatadora comunicado, que eu não podia se dar bem na leitura. Usado frequentemente para habitar muito tempo em uma frase, para ver as maravilhas nela contidas; e ainda quase todas as frases parecia estar cheio de maravilhas.
- Jonathan Edwards, citado em Jonathan Edwards ea Bíblia
por Robert E. Brown (Bloomington: Indiana University Press, 2002), p.3.
Mais uma vez, somos ensinados por essa passagem [João 5: 39-40], de que, se quisermos obter o conhecimento de Cristo, devemos buscá-la a partir das Escrituras; para eles que imaginar o que quiserem a respeito de Cristo, em última análise não tem nada dele, mas um fantasma sombrio. Primeiro, então, temos de acreditar que Cristo não pode ser adequadamente conhecido de qualquer outro modo que a partir das Escrituras; e se é assim, segue-se que devemos ler as Escrituras com o design expressa de encontrar Cristo neles. Quem quer que se desviam desse objeto, embora ele possa cansar-se ao longo de toda a sua vida na aprendizagem, nunca vai alcançar o conhecimento da verdade; para o que a sabedoria que podemos ter, sem a sabedoria de Deus? Em seguida, como somos instruídos a procurar Cristo nas Escrituras, para que ele declara nesta passagem que nosso trabalho não será infrutífera; para o Pai dá testemunho neles acerca de seu Filho, de tal maneira que Ele irá manifestar-lhe que nos fora de dúvida.Mas o que dificulta a maior parte dos homens de aproveitamento é que eles dão ao assunto nada mais do que um olhar superficial e superficial. No entanto, ele requer a máxima atenção, e, portanto, Cristo nos ordena a procurar diligentemente para este tesouro escondido. Consequentemente, a profunda aversão de Cristo, que é entretido pelos judeus, que têm a Lei constantemente em suas mãos, deve ser imputada a sua indolência. Para o brilho da glória de Deus brilha em Moisés, mas eles optar por ter um véu para obscurecer esse brilho.
-João Calvin, Comentário ao Evangelho de João (1563).
Assim, pois, a partir deste devemos reunir que a lucrar muito com a Sagrada Escritura, devemos sempre recorrer ao nosso Senhor Jesus Cristo e lançou os olhos sobre ele, sem se afastando dele a qualquer momento. Você verá um número de pessoas que trabalham muito duro em ler as Sagradas Escrituras - que fazem nada mais do que virar as folhas do mesmo, e ainda depois de dez anos eles têm tanto conhecimento sobre ele como se nunca tinha lido um linha única. E porque? Porque eles não têm qualquer objectivo específico, tendo em vista, eles só vagar. E mesmo no mundano aprendizagem você vai ver um grande número de pessoas que se esforçam o suficiente, e ainda toda a nenhum propósito, porque eles mantiveram nem ordem nem proporção, nem fazer qualquer outra coisa, mas reunir material a partir deste trimestre e de que, por meio do qual eles são sempre confuso e nunca pode trazer nada de bom. E embora tenham reunido um número de sentenças de todos os tipos, mas nada de valor resultados a partir deles. Mesmo assim é com os que trabalham na leitura das Sagradas Escrituras e não sei qual é o ponto que deveriam descansar, ou seja, o conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
-João Calvin, Sermão Efésios 2: 19-22 (1559).
A heresia não é tanto rejeitar como seleção. O herege simplesmente seleciona as partes da Escritura que ele quer enfatizar e deixa o resto ir. Isso é mostrado pela etimologia da palavra heresia e pela prática do herege. "Cuidado", um escriba editorial do século XIV, alertou seus leitores no prefácio de um livro. "Guarda-te, não tomar uma coisa depois da tua afeição e gosto, e deixar outro: por que é a condição de um heretique Mas levar tudo com outro.". O velho escriba sabia muito bem como nós somos propensos a tomar para nós mesmos as partes da verdade que nos agradar e ignorar as outras partes. E isso é uma heresia.
-Aw Tozer, viajamos Um caminho apontado.
Não se ouve a palavra da graça de Deus nas Escrituras, a menos que ele decidiu que esta é a palavra que ele realmente precisa e quer ouvir. Ele deve decidir que, como ele ouve que está disposto a submeter-se a voz de Deus, para ser julgada por ele e tê-lo desafiar tudo o que ele sabe e pretende. Ele deve entender que o que ele ouve a Bíblia diz pode mudar sua própria vida. Portanto, ele não pode vir para o Novo Testamento como o opositor, o sábio, o juiz sobre a Palavra de Deus. Ele pode vir apenas como a criança que precisa ser feito sábio pela sabedoria de Deus (I Cor. 1: 18-31).
-Glenn W. Barker, o Novo Testamento fala (New York: Harper & Row, 1969), p. 18.
É estranho o quão poderoso é a tradição do púlpito; quantas vezes homens capazes e pensativo vai toda a sua vida, tendo como certo que uma passagem importante tem esse significado que na juventude que eles ouviram que lhe é atribuído, quando o mínimo exame iria mostrar-lhes que é bem diferente.
-John A. Broadus, um tratado sobre a Preparação e Entrega de Sermões

Nenhum comentário:

Postar um comentário